Por Rafael Vaz | 30 de junho, 2018

Balança ajuda a dar padrão na produção de salgados

Se você deseja trabalhar com salgados, uma simples balança pode lhe ajudar bastante no dia a dia.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Avaliação: 5,00 de 5 | 2 pessoas avaliaram

Balança ajuda a dar padrão na produção de salgados

Com uma balança você pode obter um padrão mais preciso nas receitas, na produção (modelagem, por exemplo) e na finalização das embalagens, caso você opte por vender salgados por kilo.

Aqui em casa eu tenho o modelo branco que está presente na foto que ilustra este texto, e ela cumpre com tudo o que é necessário, fora que é compacta, ou seja, não ocupa muito espaço.

Com uma balança desse tipo, é possível medir o peso da farinha de kilo, da gordura e demais ingredientes que compõem uma receita. Você cria um padrão que diminui e muito os risco de erro durante a produção.

Na modelagem ela também é útil, sobretudo para salgados grandes, onde você poderá pesar cada bola de massa antes de rechear.

A tara dessas balanças você tira antes de ligá-las, bastando posicionar o recipiente sobre ela e em seguida apertar o botão power.

Onde comprar? Qual o preço?

Essas balanças são fáceis de encontrar no comércio, em lojas de utilidades normalmente sempre há algum modelo à disposição, e o preço varia entre R$ 20 a R$ 40.

Na dificuldade de encontrar na sua região, você pode recorrer às lojas online. Eu selecionei algumas logo abaixo. Confira:

E aí, você já tem balança, pretende ter? Fique a vontade para comentar a respeito!!!

Saiba mais:

Sobre o autor

Rafael Vaz

Rafael Vaz é apaixonado por fazer e comer salgados, e ele utiliza este espaço para compartilhar receitas e dicas para você ter sucesso com os mais diversos tipos de quitutes. Se você quer aprender a fazer salgadinhos, quer buscar inspiração para as suas receitas ou realizar um TREINAMENTO ONLINE para dar o passo que necessita para criar ou alavancar o seu negócio em casa ou fora, cadastre seu e-mail logo abaixo.

Conteúdo Relacionado

Você quer aprender a fazer salgadinhos?
Quer receber receitas e dicas para trabalhar com eles?

2 comentários em “Balança ajuda a dar padrão na produção de salgados”

  • Francisca
    3 de julho, 2018 às 18:51

    Oi chef Rafael, tudo bem? Ando com pouco tempo, desculpa pela falta de atenção. Tenho uma dessas digital e trabalho com ela, as vendas baixaram um pouco mas continuo lutando com fé . Obrigada um abraço.

  • marcia kehdi
    3 de julho, 2018 às 19:01

    Obrigada pela Info.Eu ainda nao iniciei por motivos pessoais,mais sou grata pela sua informacoes.

Comentário