Por Rafael Vaz | 9 de novembro, 2017

Como congelar salgadinhos?

Veja como é simples congelar coxinhas, risoles, bolinhas de queijos e muito mais

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Avaliação: 5,00 de 5 | 1 pessoas avaliaram

Como congelar salgadinhos

Congelar salgados é algo simples de ser feito, mas é preciso atenção para não cometer falhas que possam comprometer o resultado final do produto.

Congelamento de salgados crus

Para congelar os salgadinhos crus, é preciso realizar todo o processo de produção, como o preparo do recheio, massa, modelagem e empanamento.

Após finalizar a produção, você deve dispor os salgadinhos separados em assadeiras ou bandejas e realizar o congelamento aberto no freezer. Assim que eles estiverem congelados, separe a quantidade desejada em sacos plásticos ou bandejas de isopor vedadas com plástico filme.

Nas embalagens, é recomendado que você utilize etiquetas que marquem a data de fabricação e a respectiva validade – normalmente 3 meses.

Congelamento de salgados fritos

Após realizar todo o processo de produção dos salgados, inclusive a fritura do mesmo, é necessário deixá-los escorrendo e esfriando um pouco.

Quando estiverem mornos, você poderá levá-los separados em assadeiras ou bandejas e realizar o congelamento aberto. Assim que os salgados estiverem congelados, basta
separá-los na quantidade desejada e vedá-los em sacos plásticos ou bandejas de isopor com plástico filme. O validade de salgados fritos pode ser estimada em até 2 meses.

Leia também: Como descongelar salgadinhos

Saiba mais:

Sobre o autor

Rafael Vaz

Rafael Vaz é apaixonado por fazer e comer salgados, e ele utiliza este espaço para compartilhar receitas e dicas para você ter sucesso com os mais diversos tipos de quitutes.

Se você quer aprender a fazer salgadinhos, quer buscar inspiração para as suas receitas ou realizar um TREINAMENTO ONLINE para dar o passo que necessita para criar ou alavancar o seu negócio em casa ou fora, cadastre seu e-mail logo abaixo.

Você quer aprender a fazer salgadinhos?
Quer receber receitas e dicas para trabalhar com eles?

Comentário