Por Rafael Vaz | 21 de maio, 2018

Criar panfletos é essencial para o seu negócio crescer

Veja como elaborar um panfleto eficiente para a divulgação do seu negócio

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Avaliação: 5,00 de 5 | 2 pessoas avaliaram

Criar panfletos é essencial para o seu negócio crescer

Se você trabalha com salgados e/ou doces não pode deixar de considerar a criação de panfletos para divulgar o seu negócio, afinal, além de aumentar o seu alcance, em poucas palavras é possível atingir em cheio aos anseios de quem está à procura do seu serviço.

E não pense que um bom panfleto precisa ser cheio de imagens e textos, muito pelo contrário, em muitos casos o bom e velho “mais é menos” já é suficiente.

A combinação de cores que chamem a atenção, uma marca, escrita enfatizando o que produz, localização, formas de pagamento e contato são as informações que compõem um panfleto ideal para obter clientes muito além do “boca a boca”.

Arte para panfleto de salgados e/ou doces

Veja abaixo um modelo de panfleto que criei que exemplifica tudo o que citei acima. Apesar de a imagem não dar a dimensão do tamanho, a ideia cabe em panfletos que tenham 10 centímetros de largura por 14 cm de comprimento.

Criar panfletos é essencial para o seu negócio crescer

Todos os pontos importantes estão presentes nesse panfleto, cujo foco é o empreendedor(a) que possui um cardápio com opções variadas e consolidadas.

A primeira coisa a se considerar são as combinações de cores, dando destaque ao vermelho e amarelo, que são cores clássicas quando o assunto é comida, especialmente salgados.

Já no layout, repare que começo dando destaque à marca, “Rita Salgados”, algo que tem muita relevância, pois é a identidade do seu negócio, o que faz você se conectar aos clientes, que por sua vez lembrarão deste nome quando necessitarem de algum produto.

Na sequência, revelo o foco da produção: “salgados fritos, assados e congelados”.

Já no corpo do panfleto, trago as opções de salgados do lado esquerdo e, na direita, imagens que se associam ao negócio e aguçam o paladar dos possíveis interessados.

Logo em seguida, uma mensagem importante: “Faça a sua Encomenda”. Eis aqui uma sacada para despertar a atenção justamente para aquilo que desejamos dos clientes, ou seja, receber encomendas. Esse texto também poderia ser substituído por “Pronta Entrega”, informação que atingiria aos clientes que necessitam com urgência um determinado produto.

Por fim, informações de pagamentos e contatos, que, naturalmente, podem variar. Por exemplo, se você possui uma máquina para realizar transações com cartões, vale a pena dar um destaque para isso, caso contrário, não precisa expor. O mesmo vale para os contatos, onde você pode querer adicionar apenas o número de telefone, ou então, seu e-mail, sua página do Facebook, website, enfim…

Não há uma regra específica, mas é importante dar a oportunidade aos clientes para que possam entrar em contato para sanar eventuais dúvidas. Veja, o WhatsApp é um aplicativo de rápida comunicação, mencionar um número de celular fazendo referência a este App é uma boa para atrair clientes.

Onde entregar os panfletos?

Uma vez que você esteja com os panfletos em mãos, nada melhor do que sair distribuindo pelas ruas. Você poderá entregá-los nas mãos das pessoas em regiões de grande movimento, poderá deixar em caixas de correios de casas e prédios, estabelecimentos diversos e por aí vai.

Outra forma de entrega é enviando junto com algum pedido, neste caso você pode enviar uns 5 panfletos (junto à caixa do pedido) para que o seu cliente divulgue para amigos e pessoas próximas.

E aí, que tal? Preparado(a) para fazer seu negócio crescer com a divulgação de panfletos? Fique a vontade para deixar a sua opinião!!!

Saiba mais:

Sobre o autor

Rafael Vaz

Rafael Vaz é apaixonado por fazer e comer salgados, e ele utiliza este espaço para compartilhar receitas e dicas para você ter sucesso com os mais diversos tipos de quitutes. Se você quer aprender a fazer salgadinhos, quer buscar inspiração para as suas receitas ou realizar um TREINAMENTO ONLINE para dar o passo que necessita para criar ou alavancar o seu negócio em casa ou fora, cadastre seu e-mail logo abaixo.

Conteúdo Relacionado

Você quer aprender a fazer salgadinhos?
Quer receber receitas e dicas para trabalhar com eles?

7 comentários em “Criar panfletos é essencial para o seu negócio crescer”

  • Margarida da Silva Simoni
    21 de maio, 2018 às 19:59

    Nossa Rafael, adorei, muito obrigada mesmo precisava de uma luz, gratidão

    1. Rafael Vaz
      22 de maio, 2018 às 00:10

      Eu que agradeço pela visita e comentário!

  • Obrigada pela atenção.
    22 de maio, 2018 às 21:44

    Foi de grande ajuda.
    Estou meio desanimada vendo só para vizinhos. É complicado pois ñ tem pressa em pagar

  • leila silva
    30 de maio, 2018 às 20:50

    Boa noite. Atraves de suas receitas ,quero muito crescer nessa e que o amanha serei uma salgadeira de buffet

    1. Rafael Vaz
      27 de junho, 2018 às 00:26

      Desejo todo sucesso do mundo para você, Leila!

  • Maria Rodrigues da Fonseca Almeida
    13 de junho, 2018 às 12:35

    Amei as dicas, muito boas! obrigada!!!

    1. Rafael Vaz
      27 de junho, 2018 às 00:21

      Eu que agradeço a visita!

Comentário