Por Rafael Vaz | 10 de agosto, 2017

Dica para fazer salgadinhos para festa infantil

Veja como conquistar os consumidores mirins

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Avaliação: 5,00 de 5 | 3 pessoas avaliaram

Dica para fazer salgadinhos para festa infantil

Digamos que você queira começar a vender salgadinhos e vislumbre oferecer seus produtos à buffets e bares da região em que mora.

Diante deste cenário, e considerando o fato que para os buffets você trabalhará com salgadinhos pequenos (coquetel) de 30 a 35 gramas, enquanto para bares será do tipo lanche, com aproximadamente 90 gramas, será que o recheio da sua produção poderá ser o mesmo para ambos?

Pensando no bar, onde a grande maioria dos clientes são pessoas adultas, não haveria muito problemas em trabalhar com cebola, alho, salsa e cebolinhas picadas. No entanto, quando pensamos em buffets, onde o público infantil tem peso, vale a pena considerar “esconder” esses temperos, pois muitas crianças são aversas à cebola e coisas verdes.

Neste caso, o ideal para os recheios dos salgadinhos de buffets é bater os temperos no liquidificador com um pouquinho de líquido se necessário, assim você poderá facilmente esconder das crianças o que elas não são muito chegadas.

Com o tempero pronto, você poderá utilizá-lo no frango da coxinha, carne do risole, no croquete, entre outros salgados sem problema algum.

Saiba mais:

Sobre o autor

Rafael Vaz

Rafael Vaz é apaixonado por fazer e comer salgados, e ele utiliza este espaço para compartilhar receitas e dicas para você ter sucesso com os mais diversos tipos de quitutes.

Se você quer aprender a fazer salgadinhos, quer buscar inspiração para as suas receitas ou realizar um TREINAMENTO ONLINE para dar o passo que necessita para criar ou alavancar o seu negócio em casa ou fora, cadastre seu e-mail logo abaixo.

Você quer aprender a fazer salgadinhos?
Quer receber receitas e dicas para trabalhar com eles?

2 comentários em “Dica para fazer salgadinhos para festa infantil”

  • LUCIANA GONCALVES TEIXEIRA VENTURA
    19 de agosto, 2017 às 17:30

    Boa noite Rafael..vi os teus vídeos e adorei as tuas dicas de fritar salgadinhos para festa.faço sempre congelados e agora já estão a me pedir fritos..tô com receio de fritar porque da última vez que fiz para mim descongelei na hora e fritei logo a seguir..ficaram fritos por fora mas congelados por dentro…eu já li que voce disse que o idela é deixar 45 minutos fora antes de fritar e a panela eu tenho um a média dá para colocar quantos salgados?? desculpa a pergunta é que quando fritei criou espumas e eu fiquei preocupada e tenho uma encomenda de 300 salgados para fazer estou em pânico..se puder me orientar agradeço.fique com DEUS

    1. Rafael Vaz
      21 de agosto, 2017 às 17:40

      Luciana, tudo bem? Olha só, ao fritar numa panela, você não pode colocar muitos salgados de uma só vez, pois a temperatura do óleo diminui bruscamente, e quando volta a esquentar pode acabar estourando os salgados.

      Há quem descongele um pouco no microondas após tirar do freezer, então você não precisaria deixar os 45 minutos. Sinceramente, eu nunca fiz assim, mas é provável que haja algum vídeo ou instrução na internet que possa lhe dar mais detalhes.

      Para esta quantidade de salgados (300), em algum momento você terá que filtrar o óleo para tirar o excesso de farinha de rosca do fundo da panela. Talvez seja importante utilizar duas panelas momentaneamente, assim você ganha tempo.

      Entendo a responsabilidade, mas não precisa ficar e pânico. Tenho certeza que dará tudo certo!

      Qualquer dúvida, pode entrar em contato!

Comentário